quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Como seguir o Tour pelo mundo





Este é o mapa traçado por mim para este tour em torno da terra.

Nesta trajetória iremos voar em torno de 200 rotas (ou mais) rotas que inclui todos os continentes do globo inclusive a Antartida.
Nos iremos pousar nos maiores aeroportos do mundo se o Piper Warrior conseguir alcançar mas, se caso a distancia for muito grande, iremos pousar em um aeroporto qualquer (de preferência um bem exótico. Eu ainda não tenho estimativa de quanto tempo esse projeto levará e quando eu estarei de volta ao Brasil (tour virtual! eu estarei fisicamente em casa como sempre  rsrsrrsr). 

Por que utiliso o Piper para  essa volta e não um Jet que faria tudo isso em 3 meses? bom, eu voo pela Vesper Virtual que é sem dúvida a melhor empresa de aviação virtual de que se tem noticia. Como neste VA é possível cadastrarmos um avião pequeno própio (que existe no mundo real), eu cadastrei este Piper já que foi o 1o avião que eu voei em uma aula em londres. Essa VA é hiper-real tendo como base cargos e salários baseado em pontuação, voo somente com cartas em mão, software e servidor próprios, organização e etc. ainda, você precisa ter verbas para manter seu pequeno avião, por exemplo, eu preciso voar os outros aviões e rotas da empresa para "ganhar meu salário e poder pagar o combustivel do meu Piper para fazaer a volta ao mundo". Por exemplo eu estou parado no méxico por falta de dinheiro então, farei uns voos pela empresa, vou arrecadar fundos e então volto a voar com direção norte (eu voo quase todos os dias pela noite).

Os paises do projeto são os principais paises do continente, seja ele classificado por tamanho ou por reconhecimento mundial ou mesmo por sua parte na Historia antiga ou atual.

Eu ainda inclui alguns pequenos paises em que tenho alguma relação por exemplo, a Hungria porque e` o pais em que resido no momento, e também inclui a Letônia, Lituania, Inglaterra, Polonia e etc já que tenho amigos nestes paises. Um exemplo é que meus amigos de Londres tem esposas que são de um desses paises (nos somos amigos desde a epoca em que eu morava em Londres).

Nós sairemos do Brasil, subiremos pelos paises da America do Sul, passaremos pelas EUA, Iceland, Europa, Russia, então deceremos pelos Paises Árabe, Africa, subiremos pela India, China, Japão, então desceremos pelas Filipinas, Indonesia, Papua New Guinea, Austrália, Nova Zelandia, Antartica e seguiremos terminado a rota subindo pelo sul do Chile, Flaklands na Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolivia e então pousaremos em Santos-São Paulo Brasil onde terminará o Tour.

Tenho uma planilha de Excel com os dados do voos e alguns links para sites de cálculo de aviação para facilitar a configuração da aeronave.


O que levaremos a serio será:

- Voo on line pela IVAO (se possivel mas se não for possivel, faremos off line)

- Voo poderá ser realiyado com "straight GPS" ou utiliyando cartas aeronaltica de cada localidade.
- Configurar a aeronave respeitando os limites tais como distância e tempo máxima suportada pela aeronave, combustivel correto, configuração dos instrumentos e tracar o tempo de rota e etc


Se quiser, podem me contact pelo email do Blog.

Eu farei apenas 1 ou 2 voos por dia para não tornar os voos cansativos e porque preciso dar atenção para a familia também.

VEJA O ARQUIVO EXCEL EM ANEXO COM AS ROTAS NO MAPA MUNDI COM OS DADOS DOS 2 VOOS E DOS PROXIMOS ...

Sinta-se a vontade para fazer este Tour comigo.

Abc

Eclezio



6 comentários:

  1. Eclezio,

    Boa noite

    estou pensando em fazer um tur deste ai, mas estou sem geito pra dar o START, mas se poder me mandar esse mapa seu, com maior qualidade agradeço

    obrigado

    Wedelson
    uedelsonsascar@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Ja enviado meu caro! qualquer coisa dá um toque.

    ResponderEliminar
  3. boas poderias-me mandar o excel pidica@hotmail.com obrigadao!!!

    ResponderEliminar
  4. Buenas...Perfeito este Mapa, eu estou querendo partir pra esta aventuta, porem estou no estudos das rotas, mas ainda esta tudo cru, é possivel passar as rotas ? e o mapa em alta?
    meu email, erasmo@flexoprint.com.br
    ai vmaos nos falando...Obrigado...
    Erasmo Whittner

    ResponderEliminar
  5. Eclesio, bom dia me chamo Lucas, sou do Rio de Janeiro e fã da aviação jå fiz o pp na skylab (Santos Dumont). Há a possibilidade de mandar a planilha com as rotas da volta ao mundo? Pelo mapa achei muito interessante. Desde já agradeço,
    Lucas. taxidolucas@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Eclesio, eu sou o JCFalcão. Estou interessado neste voo ao redor do mundo, voce poderia mandar a planilha e o mapa em alta resolução para mim, no e-mail jcpfalcao@gmail.com, e se tiver outros voos envie tambem, obrigado e bons voos!

    ResponderEliminar